29 junho 2010

Atividade 1.4 Tecnologias existentes na escola

A escola usa a tecnologia da televisão e do DVD onde os alunos aprendem através de filmes, documentários e aulas da TV escola, também o som é um recurso indispensável ás aulas de música, ensaio de eventos... O computador nela existente a mais tempo é usado pelos professores e setor administrativo para digitação em geral.
Os computadores chegaram a Escola Municipal “Dr. Sertório de Amorim e Silva a acerca de 20 dias como ainda não temos internet, procurei incentivar os professores a usarem em suas aulas os recursos já existentes como: vídeos, DVD-tvescola e vários programas neles existentes.
Eu como diretora dei o primeiro passo coloque os alunos em dias e horários diferentes diante do computador para conhecê-lo e trabalhar um pouco de acordo com a idade escolar de cada. Planejamos um horário para cada disciplina assim estamos começando a inserir o uso dessa tecnologia.
Meu objetivo é que chegando a banda larga o corpo discente e docente estejam familiarizados e como isso o caminho será longo, mas o primeiro passo foi dado.
Os alunos amaram muitos deles nunca tinham nem chegado perto de um computador. E como aprendem rápido pode observar que quanto mais jovens mais a facilidade de aprendizagem em compensação os professores possuem dificuldades
Que precisam ser sanadas com cursos de capacitação o mais possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário