29 junho 2010

Atividade 1.2 A necessidade de continuar aprendendo e sua postura diante as novas tecnologias

Existe um sentimento de insatisfação em relação aos rumos da escola. os alunos não a vêem mais como um “passaporte para o sucesso na vida e, ao rejeitarem a escola como algo desassociado da sua realidade passa a pressionar e exigir mudanças. Sabendo desta mudança que atingi inclusive, as formas de ensinar e aprender preciso urgentemente me qualificar para poder fazer o que mais amo.
O computador não é a primeira tecnologia a ser introduzida no ambiente escolar e, como as demais, não será, sozinho, a solução para os problemas da educação . Não aqui de minimizar sua importância e sim de compreender que “ensinar e aprender são desafios que enfrentamos em todas as épocas, em especial neste novo modelo de gestão que enfatiza a informação e o conhecimento.
Ao apropriar-me da tecnologia da informática no meu fazer pedagógico passo a ser um pesquisador em serviço onde, através da pesquisa e da prática, aprendo a “ensina a partir do que aprendo. Posso fazer a diferença em minha escola e sala de aula adotando uma nova prática pedagógica. Dizer que é fácil, não é, e muito menos rápido. É um processo contínuo onde todo o dia tem novidades e desafios que ás vezes me causa insegurança.

Apesar de tantas mudanças preciso e quero aprender cada dia mais a lidar com essas novas tecnologias pois só assim poderei ser uma educadora da nova geração digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário