01 abril 2011

SUGESTÕES DE PALAVRAS E EXPRESSÕES PARA USO EM RELATÓRIO

    VOCÊ PENSA  / VOCÊ ESCREVE

O aluno não sabe          
 O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado.

Não tem limites              
Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois...

É nervoso                     
Ainda não desenvolveu habilidades para o convívio no ambiente escolar, pois...

Tem o costume de roubar 
 Apresenta dificuldades de autocontrole quando...

É agressivo                    
Demonstra agressividade em situações de conflito; usa de meios físicos para alcançar o que deseja.

É bagunceiro, relaxado  
 Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidados com seus pertences.

Não sabe nada              
Aprendeu algumas noções , mais necessita desenvolver...

É largado da família      
Aparenta ser desassistido pela família, pois...

É desobediente            
Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos;Tem dificuldades em cumprir regras...

É apático, distraído    
Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas;
Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos

É mentiroso              
Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.

É fofoqueiro             
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.

É chiclete                  
É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho...

É sonso e dissimulado  
Em situações de conflito coloca-se como espectador, mesmo quando está clara a sua participação.

É preguiçoso              
Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço, porém logo parte para brincadeiras e outras atividades.

É mimado                 
Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as sua vontades.

É deprimido, isolado, anti-social   
Evita o contato e o diálogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho; Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes próprias do convívio social.

É tagarela    
Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.

Tem a boca suja     
Utiliza-se de palavras pouco cordiais par repelir ou afrontar

Possui distúrbio de comportamento    
Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como...

É egoísta     
Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva

Coloque sempre as intervenções feitas para as ações apresentadas, isto ressalta o trabalho do educador em sala de aula.

Fonte: http://groups.google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário